Policiais militares salvam criança de apenas 12 dias de vida após engasgar com leite em CM

Dois policiais militares heróis salvaram um bebê de apenas 12 dias de vida após se engasgar com leite da mãe durante a amamentação. Não fosse a agilidade e experiência do 1º sargento, Escobar, da Polícia Militar e soldado de segunda classe, Trindade, o pior poderia ter acontecido com a criança, que agora está bem.

A Polícia Militar foi acionada pela mãe do bebê via Central de Operações. A mulher estava desesperada. Ao telefone informou do outro lado da linha ao cabo Ponchielli, que atendeu a ligação, que seu filho havia se engasgado durante a amamentação e não estaria respirando. A situação aconteceu em uma residência localizada na rua Dea Ribas Amaral, no jardim Silvana. A mulher foi identificada pelas iniciais N.D. da S.. Seu filho, B.H..

Com a informação, rapidamente o sargento Escobar e o soldado Trindade deslocaram-se ao endereço. Quando os policiais chegaram à residência, sargento Escobar iniciou a reanimação do recém nascido aplicando a manobra de Heimlich para tentar desengasgar o bebê. O procedimento de desobstrução das vias foi realizado por duas vezes sequencialmente. O bebê, deu um breve choro. Porém não o suficiente para demonstrar estímulos de melhoras nos sinais vitais ou que havia desengasgado.

O sargento continuou então com a manobra de salvamento no interior da viatura, já em deslocamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Aeroporto, próximo do local. No trajeto a criança finalmente voltou a chorar de forma contínua. E sua coloração de pele também normalizou, demonstrando melhora.

Na UPA o pequeno recebeu atendimento médico. E ficou bem graças a rápida e precisa ação dos militares.