Homem arromba casa e ameaça morador com arma de fogo por dívida
Um homem armado arrombou uma residência no Conjunto Andorinhas, em Engenheiro Beltrão e ameaçou o morador com uma arma de fogo por uma dívida. O mesmo ainda teria efetuado um disparo, que danificou a porta e uma das janelas do imóvel.
A Polícia Militar (PM) foi informada da ocorrência via Central de Operações (Copom). Rapidamente deslocou ao local. No endereço, uma mulher relatou que estava em sua casa com seu marido e filhos, quando um homem, conhecido deles, teria ido até o local, arrombado a porta, com uma arma de fogo e mãos, cobrando o morador referente a uma dívida. Teria dito que se ele não pagasse iria lhe matar. Com medo, o morador saiu correndo da residência.
A senhora informou ainda que o autor efetuou um disparo para acertar o dono da casa no momento que correu. No local, a polícia constatou a porta danificada e um vidro. Enquanto os militares colhiam informações, a vítima retornou ao local e confirmou os fatos relatados pela esposa. Disse que o autor queria lhe matar devido a uma dívida.
Ainda na residência compareceu uma pessoa que falou ter ouvido o agressor dizendo em um bar que iria matar a vítima. E que viu o mesmo indo em direção a sua casa. De posse das informações, com a chegada das equipes de Quinta do Sol, e Rotam do 11° BPM, a PM deslocou até o bar indicado. Havia várias pessoas no local. O autor foi encontrado, mas ao receber voz de abordagem correu para o interior do estabelecimento, sendo alcançado.
Na abordagem, questionado sobre os fatos, só disse que a vítima estava lhe devendo, mas que não atirou na mesma. A polícia fez buscas no local, mas não conseguiu encontrar a suposta arma utilizada pelo acusado. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.