Polícia é acionada para atender caso de violência doméstica e descobre plantação de maconha
Acionada para atender um caso de violência doméstica na manhã desta terça-feira (8), em uma granja na Comunidade Alto Divino, em Campo Mourão, a Polícia Militar acabou descobrindo uma plantação de maconha. Apreendeu ainda 45 gramas da droga prontas para consumo.
A equipe foi solicitada via central de operações a comparecer no aviário, onde estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao local conversaram com a vítima, uma mulher de 28 anos. Ela informou que seu companheiro, de 23 anos, lhe agrediu com socos e a ameaçou com uma faca e foice. Ainda segundo ela, o agressor quebrou um televisor e seu aparelho celular.
A mulher relatou à PM que não é a primeira vez que é agredida pelo companheiro. Conforme ela, já é o terceiro celular que ele quebra. Ainda no local, a polícia avistou o acusado e o abordou. Em revista pessoal foi localizado um cigarro de maconha, uma faca, uma porção de maconha e um dichavador com o acusado.
A equipe foi informada ainda pela vítima que o companheiro cultivava vários pés de maconha na propriedade. O acusado confirmou a informação e levou os policiais até um local onde havia três pés da planta. Disse que teria ‘muito mais’ no meio de uma mata próximo a propriedade. Porém, como a área é bastante vasta, somente foram localizadas três mudas da droga.
Diante da situação, o mesmo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, juntamente com as drogas para providências cabíveis. Ele foi autuado por violência doméstica e tráfico de drogas, apesar de informar que o entorpecente seria para uso próprio.