Parceria entre Fortron, de Campo Mourão, com a multinacional Climate FieldView impulsiona agricultura digital
A Fortron, uma empresa de base tecnológica localizada em Campo Mourão, firmou uma parceria estratégica de abrangência nacional com a multinacional Climate FieldView, subsidiária da renomada empresa Bayer. Essa união promete revolucionar a agricultura digital no Brasil e, ao mesmo tempo, prestigiar Campo Mourão como um polo de inovação tecnológica no agronegócio.
Dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, a Fortron alavancará sua atuação por meio dessa parceria, ampliando significativamente seu alcance. Seus produtos desenvolvidos serão comercializados e distribuídos em todo o território nacional pelos canais de venda da Climate FieldView, incluindo o monitor de Plantio F-15 e o módulo para Telas ISOBUS, ambos se destacando como soluções avançadas na agricultura digital.
“A parceria representa um momento ímpar para a Fortron e para Campo Mourão. Estamos entusiasmados em levar nossas soluções de agricultura digital para todo o Brasil por meio da Climate FieldView. Nossa missão sempre foi desenvolver tecnologias inovadoras que tragam benefícios reais aos agricultores. Essa parceria nos permitirá atingir um público ainda maior, e com a integração dos produtos Fortron ao ecossistema da Climate FieldView em todo o Brasil, os agricultores agora poderão acessar um conjunto completo de soluções de agricultura digital, fornecendo insights valiosos para o manejo inteligente de suas lavouras, contribuindo para o crescimento da Fortron e do agronegócio em nosso país.”, enfatizou o sócio-fundador da Fortron, Alesandro Freire Zagui.
Zagui ressalta que a agricultura digital é uma tendência crescente no agronegócio, trazendo um novo paradigma de produtividade e eficiência ao campo. Essa abordagem tecnológica aproveita dados de Sensores de Plantio, Pulverização e Colheita, interpolados com dados de GPS, Telemetria e até Inteligência Artificial para coletar informações precisas sobre o clima, solo e desenvolvimento das plantas, etc. permitindo que os agricultores tomem decisões mais embasadas e otimizem suas práticas agrícolas. E acrescentou que com a integração dos produtos Fortron ao ecossistema da Climate FieldView, os agricultores em todo o Brasil agora poderão acessar um conjunto completo de soluções de agricultura digital, fornecendo insights valiosos para o manejo inteligente de suas lavouras..
Dentro desse contexto, destaca-se o monitoramento com tecnologia ISOBUS, que se apresenta como uma ferramenta essencial para a agricultura digital. Esse padrão de comunicação permite a interligação de diferentes dispositivos agrícolas em uma única tela, simplificando o controle e o gerenciamento dos equipamentos, o que resulta no aumento da eficiência operacional nas atividades agrícolas.
“A análise dos dados agrícolas fornecidos pela Climate FieldView permitirá aos agricultores identificar possíveis fatores limitantes de rendimento em suas plantações, capacitando-os a implementar estratégias mais eficientes para aumentar a produtividade e a sustentabilidade”, informou.