Ladrões armados se passam por policiais civis e assaltam casal em Peabiru
Quatro ladrões, três deles armados, em um veículo se passaram por policiais civis e assaltaram um casal na cidade de Peabiru na noite dessa quarta-feira (23). Era por volta das 23h20 quando a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado via Central de Operação para atendimento a uma situação de roubo.
Rapidamente a equipe deslocou ao endereço informado. Ao chegar ao local, havia um senhor e sua esposa. A mulher relatou aos militares que quatro indivíduos, três deles armados com pistolas, chegaram em um veículo Toyota Corolla, de cor prata, foram até eles, se identificaram como policiais civis e pegaram seu celular, um iPhone 14 Pro Max, fugindo do local. No momento da abordagem pelos criminosos, as vítimas estavam em frente a um estabelecimento.
A mulher conseguiu repassar as características de dois bandidos à polícia. Segundo ela, um estava de boné vermelho e camiseta preta. Era de estatura alta e magro. O outro, moreno e ‘gordo’. O esposo da senhora informou à polícia que eles residem em Contagem (MG), e que estariam vindo do Paraguai, quando se envolveram em um acidente na rodovia PR-317, entre Campo Mourão e Peabiru.
Como o carro sofreu danos, o veículo foi encaminhado para uma oficina da cidade, em um posto de combustíveis, na saída para Maringá. As vítimas foram orientadas e liberadas. Na sequência os policiais repassaram as informações a rede de viaturas e deslocaram ao destacamento para checar câmeras de monitoramento.
Ao verificar as imagens, identificaram o Toyota Corolla fugindo do local. Porém, não foi possível visualizar os caracteres das placas. Foi visualizado também, pelas câmeras de monitoramento, que após o roubo, o veículo fugiu sentido a Campo Mourão fazendo o retorno pelo centro da cidade, seguindo pela rodovia que liga Peabiru a Araruna. Buscas foram realizadas, mas os criminosos não foram localizados.