Municípios da região são atingidos por chuva de granizo
Uma massa de ar quente causa instabilidade nesta segunda-feira (28) em toda a região da Comcam trazendo chuva e também risco de temporais. Durante esta manhã, alguns municípios registraram a queda de granizo, como é o caso de Mamborê e Araruna, mais especificamente na comunidade de São Vicente. No entanto, não houve danos a residências e nem mesmo a lavouras.
Desde a noite de ontem, as chuvas chegaram à região, de fraca a média intensidade, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). No domingo, Campo Mourão foi atingida por uma tempestade de raios e ventos que chegaram a 50 quilômetros por hora derrubando algumas árvores de pequeno porte e galhadas em alguns bairros. Não há relatos de danos e nem feridos.
“A massa de ar que predomina sobre o Paraná está bastante aquecida e instável. As condições atmosféricas são favoráveis ao rápido desenvolvimento das nuvens com pancadas de chuvas e trovodadas são para todas as regiões paranaenses”, informou o Simepar.
De acordo com o Instituto, para esta segunda-feira (28), estão previstos 2,5 milímetros de chuva em Campo Mourão. Conforme os prognósticos, o tempo volta a ficar seco a partir desta terça-feira (29), com a chuva voltando somente a partir do dia 5 de novembro, quando estão previstos 33 milímetros de chuva para Campo Mourão.