Carteiras de Trabalho emitidas há 4 anos não foram retiradas
Mais de 100 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) emitidas em Campo Mourão entre 2015 e 2018 estão à espera dos titulares na Agência do Trabalhador. A informação é do chefe da Agência, Alexandre Galland, ao mostrar os documentos separados por ordem alfabética.
“Já faz mais de seis meses que trouxemos esses documentos para cá num período em que a Agência do Ministério do Trabalho estava fechada, mas infelizmente as pessoas não vem buscar”, lamenta Galland. Ele lembra que no início do ano havia muita reclamação de trabalhadores que não conseguiam retirar a CTPS no escritório do Ministério.
Ele conclama a quem fez o pedido do documento entre 2015 e 2018 que procure a Agência do Trabalhador. “Mesmo que não tenha mais o protocolo, basta trazer um documento de identificação com foto”, explica. Galland lembra que não é possível conseguir outra carteira sem a retirada da primeira. “Quem não veio buscar continua desempregado ou está no mercado informal”, observa.
Segundo Galland, a Agência tem um fluxo contínuo de pessoas em busca de emprego. “Estamos conseguindo colocar muitas pessoas no mercado de trabalho, mas ainda há muito o que fazer, especialmente em relação a qualificação de mão-de-obra que é o maior entrave. Oferecemos cursos, oportunidades, mas infelizmente temos dificuldades de preencher as vagas oferecidas”, completa.