“Honrarei cada voto com muito trabalho”, diz Ronise, conselheira mais votada de Campo Mourão
A conselheira tutelar mais votada de Campo Mourão, no domingo (1ª), Ronise Galdino, reconheceu em entrevista à TRIBUNA que ficou surpresa com a primeira colocação na eleição. Falou que honrará cada voto recebido com ‘muito trabalho’. A nova conselheira, que será empossada em 2024, atingiu 558 votos nas urnas.
“Para mim foi uma surpresa e emoção muito grande o primeiro lugar na eleição. Trabalhei bastante e fiz campanha para pelo menos tentar entrar entre as cinco. E conquistei este resultado maravilhoso que foi o primeiro lugar. Vou me esforçar ao máximo para compensar cada voto recebido”, disse Ronise, emocionada.
Ela que já vem de envolvimento com trabalhos na área social, afirmou que ‘deve a todos que a ajudaram’ a vitória no pleito. “Agradeço familiares, amigos, e todas as pessoas que se empenharam para me eleger. Agradeço a cada um de coração. Meu eterno agradecimento”, frisou, ao acrescentar que o resultado se deve a todo um trabalho já realizado na comunidade. “Acredito que a sementinha que vinha plantando lá atrás nasceu agora”, avaliou.
Reeleita
Marisa Barbosa Palma, reeleita com 532 votos, a segunda mais votada, também comentou a votação expressiva. Ela comemorou o resultado. “Estou muito feliz. A reeleição foi a confirmação do meu trabalho”, diz.
Marisa explica que o Conselho Tutelar é ‘muito além do que um simples trabalho. Exige compromisso, ética e muito zelo’. “É um trabalho muito silencioso. Muitas vezes não é possível levar as informações como a imprensa espera, por exemplo. É um trabalho de formiguinha”, exemplificou, ao dizer que está comprometida na proteção dos direitos da infância e juventude de Campo Mourão.