Mulheres especialistas em furtos utilizavam identidades falsas para praticar crimes em Campo Mourão
A Polícia Civil prendeu três mulheres pela prática de furtos no comércio de Campo Mourão. Pelas investigações, o trio era especializado neste tipo de crime. Elas entravam nas lojas com uma falsa caixa de presentes em uma sacola, que na verdade funcionava de caixote para esconder peças de roupas, produtos cosméticos e tudo o que conseguiam pegar. O que chamou a atenção é que duas delas utilizavam identidades falsas. Todas são de Curitiba.
Entre as ladras estão: Juliana Tomé da Silva, 40 (que utilizava o nome falso de Josiane Chaves da Silva); Silmara Tomé da Silva, 28 (que tinha o nome falso de Queila Ribas); e Luana Pereira Camargo. A prisão das duas primeiras ocorreu no dia 23 deste mês, mas a polícia só divulgou o fato nesta quinta-feira (31), após a conclusão das investigações. Luana foi presa três dias após a prisão das duas comparsas. Ela estava com um veículo Kia Sportage, que está apreendido na delegacia para perícia.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que Juliana é foragida da Justiça da cidade de Fazenda Rio Grande, região Metropolitana de Curitiba. Ela foi condenada há 17 anos por homicídio. Já Silmara tem um mandado de prisão por furto qualificado em Curitiba.
“Assim que elas deram entrada na delegacia aprofundamos as investigações para confirmar a suas identidades e para surpresa descobrimos que elas utilizavam nomes falsos”, falou o delegado chefe de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva. Segundo o delegado, o trio é experiente neste tipo de crime. “São de Curitiba e vem para o interior e procuram cidades de portes maiores onde o comércio é mais movimentado para praticar crimes. E sempre agem em duas ou três para os ilícitos que vão praticar darem certos, mas aqui em Campo Mourão deu errado e acabaram presas”, disse Silva.
O delegado acrescentou que no momento da prisão das criminosas, a polícia conseguiu recuperar as mercadorias que foram devolvidas às vitimas. No Kia Sportage apreendido havia também mercadorias subtraídas de lojas de Curitiba, que serão encaminhadas para devolução aos proprietários.
Juliana e Silmara foram filmadas por câmeras de segurança de uma loja de Campo Mourão onde praticaram o furto. A imagem mostra as duas entrando na loja, uma delas com uma sacola grande nas mães com uma ‘caixa de presentes’, que na verdade era um caixote com uma tampa. No interior da loja a mulher que estava com a caixa pegou várias peças de roupas. Após o crime elas saíram, porém foram descobertas, a polícia acionada e ambas acabaram presas.