Homem que atropelou e matou mulher de 49 anos em CM tinha ingerido bebida alcoólica
A polícia identificou o responsável pelo atropelamento e morte da moradora de Campo Mourão, Cleuza Aparecida Souza Fan, de 49 anos. Ela foi atropelada na noite do dia 20 deste mês e morreu três dias depois. O homem que matou a vítima foi identificado e ouvido pela Polícia Civil e está respondendo o crime em liberdade. Ele disse em depoimento que havia ingerido bebida alcoólica no dia do acidente. Sua identidade não foi divulgada.
O carro dele, um veículo GM/Corsa está apreendido na delegacia e será submetido a perícia. O delegado chefe de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, informou que o mesmo responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro. “No momento do atropelamento ele deveria ter parado o veículo e prestado socorro a vítima ou ter pedido ajuda a alguém”, falou o delegado.
Silva informou que o para brisa do carro já foi trocado. O veículo será submetido a exame pericial para constatar a troca do para brisa e amassados na lataria, possivelmente causados pelo atropelamento. “Não tenho dúvida de que o autor será penalizado em razão do grave crime que cometeu”, disse o delegado, que não descarta pedir a prisão do mesmo.
O atropelamento
Cleuza Aparecida Souza Fan foi atropelada enquanto caminhava pela Avenida Guilherme de Paula Xavier, na Vila Urupês. Além de Cleuza, outra mulher que caminhava com ela, de 52 anos, também ficou ferida, sofreu fratura em uma das pernas. O atropelamento aconteceu por volta das 23 horas do dia 20 deste mês. Após atropelar as vítimas, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Cleuza sofreu ferimentos mais graves, apresentava sangramento no crânio. Ela foi estabilizada pelos socorristas até a chegada do Samu e encaminhada à Santa Casa, mas não resistiu. Seus órgãos foram doados.