Isidoro assume presidência do partido Democracia Cristã em Campo Mourão
O ex-vereador e produtor rural, Isidoro Moraes, tem novo partido político. Agora ele assumiu a presidência do Democracia Cristã (DC), em Campo Mourão. Seu vice é o advogado Rosinei Braz. Isidoro não mencionou se pretende ou não disputar algum cargo político nas Eleições de 2024. No entanto, vem divulgando publicamente a pré-candidatura de seu filho, Márcio Moraes à Câmara de Vereadores.
“Assumimos a presidência do Democracia Cristã em Campo Mourão com a missão de fortalecer o partido para as Eleições do ano que vem. Nossa meta é filiar o maior número possível de membros ao grupo para viabilizar nossas pré-candidaturas”, falou Moraes, que até então teve sua última filiação junto ao Partido Verde (PV), grupo pelo qual chegou a cogitar disputa à prefeitura em 2020, o que não aconteceu.
No Paraná, Democracia Cristã tem como presidente Joni Correia, que em 2022, disputou o Governo do Paraná. Ele recebeu 50.729 votos. Correia nasceu em Cornélio Procópio, mas mora em Curitiba. É formado em Direito e Publicidade e Propaganda. Trabalhou como professor, é empresário, e foi diretor da Secretarias de Trabalho e Emprego de Curitiba e da Secretaria de Governo de Foz do Iguaçu.
O grupo é um partido político de orientação democrata cristã. Foi fundado em 1995 e registrado definitivamente em 1997 com o nome Partido Social Democrata Cristão. Em agosto de 2017 mudou seu nome para o atual, oficializado pelo TSE em maio de 2018. O fundador é o pastor José Maria Eymael.