Operação em CM desbarata quadrilha especializada em roubos a ônibus no PR
Uma operação conjunta deflagrada entre as Polícias Civil e Militar encontrou no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão dois integrantes de uma quadrilha com ramificação nacional, especializada em roubos a ônibus e veículos de cargas no Paraná. Uma mulher foi presa. Porém um dos os criminosos, um homem, conseguiu fugir ao perceber a chegada dos agentes.
A ação policial aconteceu nessa segunda-feira (23). De acordo com o delegado da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, que coordenou a operação, a mulher presa e o homem que conseguiu fugir são suspeitos de envolvimento em dois homicídios em Campo Mourão, um no conjunto Mendes e outro no Lar Paraná, além da participação em um confronto armado, na cidade de Cianorte, que terminou com a morte do sargento da PM, Garozi.
A operação policial resultou também na apreensão de uma arma de fogo e munições, quantidade considerável de maconha em tabletes, além de várias camisetas uniformes da Polícia Civil com emblema da Polícia do Distrito Federal e de São Paulo e distintivos utilizados normalmente por investigadores da corporação.
“A ação foi possível através do Setor de Inteligência tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. Os indivíduos estavam sendo monitorados. Eles pertencem a uma organização criminosa nacional e praticavam assaltos nas rodovias do Paraná e, possivelmente, utilizavam estes uniformes para conseguir facilidade na abordagem a veículos, como ônibus de linha intermunicipal”, comentou Neto.
O delegado informou ainda que os indivíduos são suspeitos de também de um confronto armado com a Polícia Militar da cidade de Paranacity e da troca de tiros, conforme já mencionado, que terminou com a morte de um policial militar em Cianorte. A Polícia Civil continua com as investigações para prender mais membros do bando.
Resultado da operação
No interior da casa, além da mulher presa, foram apreendidos aproximadamente 11 quilos de maconha, um revólver, munições, cinco camisetas e quatro distintivos da Polícia Civil. O material foi encaminhado à delegacia juntamente com a acusada presa.