Casa vira ‘alvo’ de carros e motos ao ser invadida por cerca de 10 vezes em Campo Mourão
A casa do morador de Campo Mourão, Reginaldo Rodrigues de Souza, no fim da rua Galo da Serra, no Jardim América, virou um ‘alvo’ de carros e motos. Por pelo menos 10 vezes, desde que ele reside no local, sua residência foi atingida e danificada por veículos em acidentes de trânsito. Na maioria das vezes os causadores desempenhavam alta velocidade.
O morador praticamente já está acostumado à situação. A preocupação também é constante, já que os acidentes colocam em risco sua vida e a de sua família. O problema é o mesmo de sempre: motoristas trafegam em alta velocidade na pela Avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho, não conseguindo fazer a rotatória no trecho. Como resultado, vão parar dentro da casa de Souza, estourando, portões, muro, cerca elétrica e o que encontram pela frente.
O morador diz que este tipo de situação é mais recorrente em dias de chuva e em finais de semana, quando geralmente alguns motoristas abusam do álcool. A última vez que teve a casa atingida por um dos carros foi no dia 14. Por sorte estava em Iretama com a família. “Quando chegamos encontramos o portão caído. Um vizinho estava com a placa do carro e disse que o causador do acidente morava perto e me esperava para pagar o prejuízo”, falou.
Souza disse que o medo da esposa é tanto que ela quer se mudar do local. Afirmou que só não deixou a residência porque é financiada e não tem condições de pagar um aluguel e as parcelas ao mesmo tempo.
O que deixa o morador ainda mais revoltado, é que em algumas ocasiões, além de quase baterem em sua residência, já o agrediram por fazer imagens para cobrar providências das autoridades. Ele lembra que um dos casos envolveu uma pessoa que utilizava uma tornozeleira eletrônica. “Além de me agredir, ele ameaçou até derrubar o portão da casa”, afirmou.
Um poste sobre calçada, está servindo de uma espécie de pára-choques. O obstáculo já evitou por várias vezes que o imóvel de Souza fosse atingido. “Alguns carros e motos já pararam no poste, senão a situação seria ainda pior. Quando a gente escuta algum barulho de frenagem ou veículos acelerando já esperamos o pior”, relatou o morador, que requereu à prefeitura a construção de um redutor de velocidade no local.
Outro lado
A secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana informou que a prefeitura já contratou uma empresa para construção de uma faixa elevada no local, o que deverá resolver o problema. “Os acidentes só acontecem no local por imprudência dos motoristas que não obedecem o limite de velocidade da via”, lamentou o secretário de Mobilidade Urbana, Ireno Reis Pereira, ao lembrar que o trecho é todo sinalizado.
Veja o vídeo de câmeras de segurança: