Médico é agredido em unidade básica de saúde em Campo Mourão
Um médico foi agredido em Campo Mourão enquanto fazia atendimento de um paciente na unidade básica de saúde do jardim Pio XII. O profissional fazia plantão na unidade, quando foi agredido pelo irmão de uma adolescente de 17 anos, que aguardava atendimento. A situação foi registrada na noite dessa quarta-feira (6).
Conforme informou o profissional à Policial Militar (PM), ele realizava atendimentos médicos na unidade, quando uma mulher procurou assistência para sua filha de 17 anos. Ela foi atendida primeiramente pela recepcionista e orientada a aguardar sua vez.
Neste período, a mulher, aparentemente alterada, reclamou da demora do atendimento, invadindo a sala de consultas para tirar satisfação com o médico, que realizava atendimento de uma criança.
Advertida a aguardar sua vez, a mulher começou então a xingar o profissional com vários palavrões. Mesmo assim o médico continuou o atendimento à criança que necessitava de cuidados especiais, quando foi surpreendido por outro filho da mulher que invadiu a sala de consulta e desferiu socos contra o médico, atingindo o rosto da vítima, resultando em lesões aparentes e sangramento.
A polícia foi acionada e deslocou ao endereço do autor, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi orientada a denunciar o caso na delegacia de Polícia Civil.