Casal de Campo Mourão é preso com quase 70 quilos de maconha em ação conjunta da polícia
Um casal de Campo Mourão, de 33 anos de idade, (já a mulher não teve idade divulgada), morador de Campo Mourão, foi preso em uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Policiais Civis do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) com quase 70 quilos de maconha, na rodovia PR-554, região de São Jorge do Ivaí.
A apreensão aconteceu na noite desse domingo (26). Equipes da PRE e Denarc, que faziam ações da Operação denominada “Hórus”, abordaram um veículo Ford Focus com placas de Campo Mourão na PR-554, região de São Jorge do Ivaí.
Na abordagem foi utilizado um cão farejador da polícia para varredura, que indicou a presença de entorpecente no carro. Ao ser questionado, o condutor, um rapaz de 33 anos, informou que havia maconha no veículo.
Nas buscas, os policiais encontraram duas malas no porta-malas com cerca de 105 tabletes de maconha. Na pesagem, totalizou 66,622 quilos da droga. O homem alegou que levaria o carregamento até Sarandi, região de Maringá e receberia um valor em dinheiro para o transporte.
Além do condutor a mulher também foi qualificada. Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Jorge do Ivaí para os procedimentos legais.