Assembleia da Coamo vai discutir investimentos da Cooperativa em 2024

O presidente do Conselho de Administração da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Aroldo José Gallassini, convocou uma assembleia extraordinária presencial para esta quarta-feira (13). Em pauta, os investimentos previstos da Cooperativa para 2024. O encontro será realizado no entreposto do jardim Alvorada, localizado na Avenida Guilherme de Paula Xavier, 3715.

Às 12 horas será feita a primeira convocação, com 2/3 dos associados; segunda convocação, às 13 horas, com metade dos cooperados; e terceira, às 14 horas, com no mínimo 10 associados. A Cooperativa tem um quadro total de 31.625 cooperados.

Pauta

Entre os assuntos que serão discutidos estão: autorização para implantação do Plano Diretor do Parque Industrial de Campo Mourão; autorização para investimentos em modernizações tecnológicas e melhorias nas plantas industriais de Campo Mourão, Dourados e Parananguá.

Os cooperados vão discutir também a modernização e ampliação das estruturas portuárias e de recebimento, beneficiamento, secagem e armazenagem de produtos agrícolas, distribuição de insumos e escritórios administrativos e entrepostos já existentes; autorização para construção de um entreposto e três postos de recebimento.

A autorização modernização e ampliação das Unidades de Beneficiamento de construção de dois armazéns com refrigeração para armazenagem de sementes; autorização para aquisição de máquinas, equipamentos, veículos leves e pesados para renovação da frota; aquisição de equipamentos, licenciamentos e software, serviços e comunicação de dados para ampliação e atualização das soluções tecnológicas na área da Tecnologia da Informação (TI), também está na pauta do encontro.

Por fim, os cooperados votarão ainda a autorização para construção da unidade industrial de milho, em Campo Mourão, com capacidade de processamento de 1,7 mil toneladas/dia de milho, contemplando o sistema de cogeração de 30 MW (Megawatt); contratação de financiamentos junto a instituições financeiras ou aplicação de recursos próprios para suporte aos investimentos constantes nos itens anteriores; entre outros temas de interesse social do quadro de cooperados.