Morre o advogado Pedro Palma, ex-presidente por dois mandatos da OAB de Campo Mourão
Morreu por volta das 14 horas desta quarta-feira (13), aos 73 anos, o advogado Pedro Carlos Palma. Ele faleceu em decorrência de complicações em um procedimento de angioplastia em um hospital de Londrina. Até o momento não há informações sobre horário de velório e sepultamento. O corpo do jurista está sendo trasladado a Campo Mourão.
Palma foi presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campo Mourão por duas gestões – 1998 a 2000 e 2001-2003. A morte do advogado pegou amigos e profissionais da categoria de surpresa. “Foi uma perda inexplicável”, falou o advogado e amigo, Luiz Henrique Tortola.
A OAB de Campo Mourão publicou uma nota de pesar pela perda. “Pedro teve a vida dedicada à advocacia, exercendo-a com ética, respeito e primor. Os diretores, conselheiros e advogados de Campo Mourão e região se solidarizam com família e amigos, expressando as mais sinceras condolências”, disse o comunicado.
O advogado era graduado em direito no ano de 1985 pela Unipar, pós-graduado em direito civil e processual civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Inovações no Direito Civil (LFG), membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR.