Acidente entre Campo Mourão e Mamborê deixa 3 mortos e 4 feridos. Entre as vítimas, um bebê de um ano
Um trágico acidente na manhã desta terça-feira (19), deixou três pessoas mortas, sendo dois adultos e uma criança de apenas um ano e meio. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A violenta colisão, frontal, envolveu um veículo Hyundai HB20 e um VW Gol, na rodovia BR-369, entre Campo Mourão e Mamborê, próximo a praça de pedágio desativada.
Um grande aparato, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Samu, aeromédico do Samu, Polícia Militar, e equipes da Secretaria de Saúde de Mamborê foi mobilizado para socorrer as vítimas. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, capitão Anderson Luiz Feijó, quando as equipes chegaram ao local, duas pessoas já estavam mortas. A criança ainda era reanimada no interior de uma das ambulâncias, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, o condutor do HB20, que seguia de Foz do Iguaçu a São Paulo teria cochilado ao volante invadindo a pista contrária, atingindo frontalmente o Gol, conduzido por uma mulher que estava com sua mãe. Ambas morreram na hora.
Já no HB20 estava uma família: pai, mãe e três filhos (crianças). Um bebê de um ano e meio não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois carros ficaram completamente destruídos, parados no meio da via. Destroços ficaram espalhados na pista de rolamento.
“Quando chegamos ao local, duas vítimas, infelizmente, já estavam mortas. Uma criança ainda estava no interior da ambulância com a equipe médica fazendo manobra de ressuscitação, mas infelizmente sem êxito”, disse Feijó. Entre as vítimas feridas estão dois adultos e duas crianças, ocupantes do HB-20, pais e filhos.
Conforme relatos, a mãe do bebê que morreu acompanhava o trabalho de manobra das equipes médicas para tentar salvar seu filho e presenciou a morte da criança. “Uma cena chocante”, lamentou o comandante do Corpo de Bombeiros. As equipes de socorro ainda estão no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão foi acionada para recolhimento dos corpos.