Briga de casal acaba em prisão de mulher por maus tratos a animais em Campo Mourão
Uma briga entre um casal, no jardim Paulista, em Campo Mourão, acabou na prisão de uma mulher por maus tratos a animais. A ocorrência foi registrada durante o fim de semana. A Polícia Militar (PM) compareceu ao local informado o fato.
Na residência, os militares visualizaram uma mulher sentada na área externa do imóvel batendo com as mãos no piso. Os policiais tentaram contato com ela, que estava visivelmente embriagada, mas sem sucesso.
Os vizinhos disseram que a mulher começou agredir seu companheiro após uma discussão. O homem então revidou e deixou o local com seus dois filhos que não são aceitos pela acusada.
No interior da casa havia uma criança, um menino de 10 anos, filho da mulher. Estava chorando, assustado. O menino relatou à equipe que o padrasto havia batido em sua mãe e ido embora. A filha dele, de apenas 3 anos, estava acolhida na casa dos vizinhos.
Devido ao estado de embriaguez da acusada, foi solicitado apoio ao Conselho Tutelar para os cuidados com a criança. Ele foi levado para casa de uma tia. Ainda no quintal da casa, os policiais encontraram um cão da raça pitbull, de apenas cinco meses, apresentando maus-tratos. O animal tinha feridas e os ossos da costela estavam visíveis.
Os militares acionaram a PAIS, entidade de proteção de animais que fizeram o resgate do bicho, encaminhado para atendimento veterinário. A tutora do cão disse que não queria mais o bicho e que poderiam levá-lo.
Durante todo momento a mulher desacatou os policiais com palavrões de baixo calão. Por várias vezes disse que era usuária de drogas e chegou a dizer que sabia da autoria do assassinato de uma mulher na última sexta e do seu companheiro ferido. Chegou a citar o nome do autor, que seria “Lobisomem”. Ela foi presa pelos crimes de desacato e maus tratos a animais, sendo encaminhada à delegacia de Polícia Civil.