Briga em bar em Janiópolis acaba com um homem preso, outro foragido e vítima com lesão grave
Uma briga em um bar em Janiópolis, na noite dessa quarta-feira (17), acabou com um dos envolvidos, de 49 anos, preso e outro, de 28 anos, com lesão grave na cabeça. O terceiro envolvido na confusão, de 23 anos de idade, fugiu e não foi localizado até o momento. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas, durante a briga, a vítima acabou arrebentando-a ao tentar se defender. Na residência do senhor que agrediu a vítima, a Polícia Militar (PM) que atendeu o caso também encontrou e apreendeu uma espingarda.
Durante a denúncia anônima recebida pelos policiais, foi informado que havia 3 indivíduos brigando em um bar da cidade por conta de uma mulher. Quando a equipe policial chegou no endereço, a confusão já havia acabado e somente a vítima estava no local, com um ferimento profundo e sangramento na região da cabeça.
Mesmo ferido, o homem se deslocou ao hospital da cidade por conta própria. Ele relatou aos policiais que estaria no bar com uma amiga quando o senhor chegou acompanhado do rapaz. Em seguida, ambos teriam se dirigido até a mesa da vítima e iniciado uma discussão. Nesse momento, a mulher acabou se afastando, saindo da mesa. Os acusados começaram, então, a agredir o homem, com socos, chutes e garrafadas. Durante a luta corporal, a vítima chegou a arrebentar a tornozeleira do rapaz quando tentava se defender.
Diante dos relatos, os militares iniciaram diligências pela cidade, localizando o senhor de 49 anos chegando na residência dele, empurrando uma motocicleta Biz. Ele foi abordado. Durante revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele. Quando o acusado foi questionado se o outro suspeito estaria no local, ele negou e permitiu que a PM realizasse buscas no interior do imóvel. Em um dos quartos, os policiais encontraram sobre a cama uma espingarda CBC, calibre 36, junto com dois cartuchos do mesmo calibre, sendo um intacto e outro deflagrado.
Posteriormente, a PM deu voz de prisão ao homem por posse irregular de arma de fogo e munições. A vítima fez o reconhecimento do agressor no hospital. No local, também foi mostrada a foto do segundo suspeito, o qual foi confirmado pelo homem agredido. Os policiais fizeram buscas pela cidade, porém o outro autor da agressão não foi localizado.
A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital Santa Casa de Goiorê, em função da gravidade das lesões. Diante dos fatos, o senhor de 49 anos foi levado até o destacamento da PM de Janiópolis e, em seguida, conduzido ao destacamento da Polícia Militar de Campo Mourão.