Defesa do consumidor: Procon firma parceria estratégica com a Polícia Civil
Em mais uma iniciativa inédita, o Procon de Campo Mourão anunciou uma parceria estratégica com a Polícia Civil para unir forças no combate a crimes contra consumidores. Essa aliança promete ser um marco na defesa dos direitos do consumidor, abrangendo desde golpes e estelionatos até propagandas enganosas.
✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
A parceria foi oficializada nessa segunda-feira (5), durante reunião do diretor do Procon, Sidnei Jardim, com o delegado chefe da Polícia Civil, Nilson Rodrigues da Silva. “A troca de informações e a cooperação operacional entre as instituições serão fundamentais para uma atuação mais eficiente na resolução de alguns crimes”, pondera o diretor do Procon.
Além da troca de informações, a parceria envolve a capacitação conjunta das equipes, operações e fiscalizações coordenadas, bem como campanhas de conscientização voltadas para a comunidade mourãoense. “Já foi combinada a confecção em conjunto de uma cartilha alertando os consumidores sobre golpes e quais os que têm maior número de ocorrências”, informa.
A proposta é criar um ambiente de maior segurança para o consumidor, fortalecendo as ferramentas de prevenção e repressão a práticas que possam prejudicar a população local. O objetivo é dar mais agilidade na resposta a crimes contra consumidores, promovendo um ambiente de consumo mais seguro e transparente em Campo Mourão.