Jovem é preso por maus-tratos a Pitbull da própria irmã e por uso de entorpecentes
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 23 anos na noite dessa quarta-feira (14), no Jardim Araucária, em Campo Mourão. Ele é acusado de ter agredido e ameaçado matar um Pitbull, cão da própria irmã, uma adolescente de 13 anos. Além disso, durante a abordagem policial, o rapaz, que é usuário de drogas, estava bastante alterado e resistente. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Os policiais compareceram à ponte que dá acesso ao Jardim Araucária após receberem a ligação de uma mulher. Em tom de desespero, ela disse que precisava de ajuda, sem dar detalhes. Quando a PM chegou ao local, visualizou uma adolescente de 13 anos, com poucas vestes e escoriações nos joelhos e em um dos cotovelos.
A menina relatou aos policiais que estava na residência dela, quando o próprio irmão estava tentando matar o cachorro da jovem. Nesse momento, o acusado estava se aproximando da irmã e dos policiais, esbravejando. A menina começou a pedir para que a equipe não o deixasse matar o animal.
Diante do relato da irmã, os militares deram voz de abordagem ao indivíduo, mas ele continuou alterado, desobedecendo as ordens da polícia. Os policiais precisaram fazer a contenção do rapaz, embora ele continuasse resistente. Ao ser questionado sobre o fato, o acusado alegou que o cachorro estava urinando em um veículo que ele estava utilizando para realizar um serviço.
Por conta disso, ele resolveu repreender e agredir o animal. Ainda segundo o jovem, ao tentar amarrar o Pitbull, levou uma mordida nas mãos e no antebraço, causando escoriações leves. A mãe dos jovens chegou no local da abordagem em seguida. Ela estava com um corte profundo em uma das pernas.
Ao ser questionada sobre os fatos, a mãe confirmou a versão do rapaz, porém disse que, após o filho ver o cão urinando na roda do automóvel, ele teria desferido um golpe contra o animal. Em seguida, o Pitbull teria avançado contra ele, sendo que o jovem continuou com as agressões. Na tentativa de impedir que o filho continuasse a bater no cachorro, a mãe e a irmã fugiram com o animal para a rua.
Após as duas serem questionadas pela equipe policial sobre os ferimentos, elas disseram que, durante a fuga, acabaram caindo e se machucando. A mãe informou, ainda, que o jovem é usuário de drogas. Na sequência, ela entregou aos policiais os entorpecentes e objetos que estavam na residência, como balança de precisão e diversas embalagens de plástico. Diante dos fatos, o autor dos maus-tratos recebeu voz de prisão pela PM e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.