Internado há 12 dias após acidente, bombeiro recebe alta e tem surpresa emocionante em C. Mourão
Uma surpresa emocionante. Assim foi a recepção do soldado Belotto, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, em sua casa, após receber alta hospitalar depois de um acidente de trabalho. Ele foi recebido por demais integrantes da corporação. E até posou para fotos. Belotto, que é acostumado a salvar vidas, desta vez foi ele quem precisou de socorro. Ficou 12 dias internado em um hospital da cidade após um acidente de trabalho no dia 6 deste mês, enquanto fazia a remoção de uma árvore, na Rua Santa Cruz, na Vila Urupês, após um vendaval ter atingido a cidade. O bombeiro teve uma fratura exposta da tíbia e fíbula.
Ele recebeu alta hospitalar ainda no sábado (17). Ao chegar em casa, de ambulância, foi surpreendido por amigos de farda que o aguardavam para dar boas vindas e recuperação, além da esposa e filho, claro. “Foram doze longos dias internado devido a um acidente de trabalho. Infelizmente fraturei a perna. Mas graças a Deus a recuperação foi muito boa. Fui muito bem atendido no hospital”, falou o soldado, que agora se recupera em casa.
Para ele, a surpresa dos amigos-irmãos foi emocionante. “Todos estes doze dias internado a corporação não me deixou sozinho. Pude perceber o quanto somos importantes aos colegas de trabalho e quanto a gente tem valor. Posso dizer que não são apenas colegas de trabalho, são meus irmãos”, resumiu.
O soldado comentou que em casa, acredita que agora a recuperação será mais rápida para que volte o quanto antes à normalidade. Segundo ele, ficar próximo da esposa e filho, e poder receber amigos e vizinhos, além de irmãos, fará a diferença. O sargento Gorri, que acompanhou a surpresa a Belotto, destacou a importância da união entre os membros da corporação. “É necessário sempre a gente estar junto com os companheiros. O próprio nome já diz: somos um corpo. Agora desejamos a ele a melhor recuperação possível”, destacou.
O acidente
Era fim de tarde, quando o temporal atingiu, principalmente a área central de Campo Mourão, causando a queda de várias árvores e quatro postes da rede elétrica. Naquele dia, pelo menos 14 mil domicílios ficaram sem o fornecimento de energia elétrica por causa dos danos da rede.
Belotto era parte de uma equipe que fazia a retirada de árvores caídas. Ele lembra que estava fazendo a retirada de árvore caída sobre um carro e na rede elétrica, próximo ao Conti Frutas. Com ajuda de motosserra fazia a remoção. Em um determinado momento o bombeiro militar teve de subir no carro para realizar alguns cortes. Porém, a árvore se movimentou, mesmo com todo o aparato de segurança preparado para evitar contratempos. “Assim que a árvore se movimentou e eu pulei do carro com receio de ser atingido. Nesse momento eu caí com a perna esquerda primeiro no chão, acho que o impacto foi muito grande. Acabou ocorrendo a fratura exposta”, lembra.
A própria equipe que estava no local realizou o primeiro atendimento a Belotto e acionou uma equipe que estava no quartel. Todos os bombeiros se deslocaram ao local para socorrer o companheiro de farda. “Cheguei ao hospital, fui atendido e encaminhado para a cirurgia”, frisou. No decorrer desses 12 dias, o soldado passou por dois procedimentos cirúrgicos. Ele recebeu placas de titânio nos ossos quebrados. Agora já em casa, espera se recuperar logo para voltar à ativa e o que mais gosta de fazer: salvar vidas.