Polícia prende homem no âmbito da Operação Átria na região
Investigadores da Polícia Civil de Campina da Lagoa prenderam na manhã desta segunda-feira (11), um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, retenção de cartão de benefício violência física, moral e patrimonial contra a própria companheira. Os dois são idosos. O indivíduo não teve a identidade divulgada.
A ação aconteceu no âmbito da Operação Átria, que visa o combate à violência doméstica. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados por meio das polícias Civil e Militar.
Conforme informações do “Portal o Vale”, o mandado de prisão contra o investigado foi expedido pelo juiz da Comarca de Campina da Lagoa, Rodolfo Figueiredo de Faria, após representação da delegada de Polícia, Muriel D’ Ávila da Cunha. O pedido teve parecer favorável do promotor de Justiça, Guilherme Carvalho Cavalcante.
“Esta prisão representa uma vitória para as mulheres e o reconhecimento da resposta eficaz do Estado contra a violência doméstica. Além disso, também serve de alerta e conscientização da população”, comentou a delegada.
A investigação teve início após denúncias anônimas de que a vítima, pessoa idosa e vulnerável, havia sido espancada pelo companheiro. Após diligências preliminares foi possível constatar a veracidade dos fatos e tomar as providências cabíveis, falou Muriel.
A delegada disse que o casal já tinha histórico de violência física e psicológica e, o indivíduo investigado, é contumaz na prática de crimes violentos contra mulheres. O acusado foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.