Em ações distintas, PM prende homem por furtar residência e apreende veículo usado em outro furto
Nos municípios de Peabiru e Barbosa Ferraz, equipes da Polícia Militar (PM) atuaram em ações distintas de furtos qualificados. Ambos os casos foram registrados na noite dessa terça-feira (2). Em Peabiru, um veículo GM Classic usado para furtar peixes em uma fazenda foi apreendido. Já em Barbosa Ferraz, uma residência foi invadida por um ladrão, que furtou alguns objetos e depois foi preso pela polícia.
No primeiro caso, envolvendo o furto de peixes, a PM foi acionada pelo administrador de uma fazenda, na região do município, dizendo que tinha visto um GM Classic estacionado à beira de uma mata, próximo à entrada da propriedade. O fato gerou suspeitas, por ser à noite e porque, segundo o solicitante, já tiveram diversos furtos de gado no local.
Juntamente com a equipe da Rotam (PM) de Campo Mourão e do apoio da equipe extrajornada, os policiais se deslocaram até o endereço, sendo feito contato com o solicitante e constatando o veículo supostamente abandonado. Durante buscas no interior do automóvel, foi encontrada, no banco de trás, uma capa de colete tático.
Também foram feitas diligências no entorno da propriedade, sendo visualizados, às margens da estrada, em frente à porteira de acesso à fazenda, um saco contendo aproximadamente 30 quilos de peixes e outro com tarrafa. Eles teriam sido deixados por indivíduos que, ao perceberem a movimentação das equipes policiais, evadiram-se para dentro da mata.
Diante disso, os itens furtados e o veículo, juntamente com o solicitante, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Peabiru. Foi necessário auxílio do guincho do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão para remoção do Classic.
Outro furto
O outro furto aconteceu no município de Barbosa Ferraz. Um homem, de 37 anos, teria invadido a casa de uma mulher, de 29 anos, enquanto ela lavava roupa nos fundos do imóvel. Ela só teria sentido falta de alguns pertences após um rapaz chamá-la na frente da casa e dizer que tinha acabado de ver um indivíduo entrando no local e saindo, pouco tempo depois, rapidamente.
A vítima constatou, então, que três celulares que estavam sobre a mesa foram levados. Quando os policiais chegaram, a irmã da solicitante, de 31 anos, informou que, logo após o furto, ela teria passado em frente à residência do suspeito e o avistou saindo da casa, indo em direção a uma mata nas proximidades.
Com base nas informações, os policiais foram até o local indicado, com apoio da PM de Corumbataí do Sul e do comandante do destacamento de Barbosa Ferraz. Enquanto faziam uma varredura pela localidade, os agentes receberam a informação de que o ladrão teria retornado à residência da vítima e deixado os celulares no chão.
Foi identificado que ele devolveu apenas dois dos três aparelhos furtados. O autor do furto foi, então, abordado, confessou ter cometido o crime e disse que se arrependeu do ato. Em relação ao celular que faltava, o autor alegou que acredita ter perdido quando se escondeu na mata. Diante dos fatos, o ladrão foi preso e encaminhado, juntamente com as partes envolvidas, à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.