Correios não fazem mais entregas para o Detran e documentos atrasam

Os documentos emitidos pelo Detran-PR não são mais entregues pelos Correios desde do dia 20 de novembro, quando esse serviço ficou a cargo da empresa Combo Logística e Transporte Eireli. Essa mudança, porém, tem atrasado o recebimento de documentos, o que gerou transtornos a usuários e consequentemente reclamações junto a 8ª Ciretran, em Campo Mourão.

Sobre a situação, o Detran emitiu uma nota de esclarecimento, onde afirma que  todos os estados passam pelo mesmo problema de entrega dos documentos é que o assunto foi pauta no Fórum Permanente dos Detrans, realizado em Brasília. A nota diz que aproximadamente 110 mil documentos não puderem ser entregues pelos Correios e retornaram às Ciretrans. 

“O Detran-PR reforça e pede para que todos os cidadãos mantenham seus endereços atualizados junto ao órgão, para garantir que os documentos serão entregues corretamente. Esta transição e mudança na forma do envio de documentos é mais uma tentativa do Detran de minimizar este problema e facilitar a vida do cidadão”, afirma a nota.

A nota esclarece ainda que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conta com código de rastreio (AR) e caso a entrega não seja efetuada, fica em posta restante até o dia 31 de março de 2020. Após esta data, se não for retirada pelo cidadão, retorna ao Detran. 

Quanto ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) tem o prazo de 10 dias úteis para ser entregue. Caso contrário, permanece na agência dos Correios por mais 20 dias úteis para ser buscado pelo cidadão. Não havendo a retirada, os documentos retornam para a Ciretran mais próxima.

Ao finalizar a nota a direção do Detran orienta a consulta do rastreio da CNH e Permissão Internacional de Dirigir (PID) no link: http://www.detran.pr.gov.br/servicos/consultar-envio-da-cnh