Morador de Campo Mourão é preso em Engenheiro Beltrão por furto de fiação
Um morador de Campo Mourão se deu mal na madrugada desta terça-feira (4), ao ser preso em flagrante em Engenheiro Beltrão durante uma ação de furto de fiações elétricas de um silo de uma cooperativa.
A ocorrência foi registrada mais especificamente no distrito de Figueira do Oeste. A Polícia Militar foi informada pelo vigia da empresa sobre o crime em andamento. No local, o vigilante disse que percebeu o furto pelas câmeras de segurança. Dois indivíduos invadiram o local para o crime. Ao perceber os ladrões ele então acionou o alarme. Com isso, os autores do crime fugiram.
Segundo a PM, antes da equipe chegar ao local, foi informada sobre um Ford Corcel com uma pessoa em seu interior, em uma estrada rural, próximo ao local do furto. Os policiais foram até o local e encontraram o carro aberto, mas sem ninguém. Então retornaram à cooperativa.
Os militares solicitaram apoio da Rotam de Campo Mourão. No momento em que o reforço policial chegava ao local do crime, visualizou o Corcel passando em frente a cooperativa pela rodovia PR-082, dando início a uma perseguição. Ao notarem que estavam sendo seguidos pela polícia, os ladrões pararam o carro e correram para o meio de uma plantação de milho, mas um deles foi alcançado e contido.
Questionado sobre o furto na cooperativa, ele relatou que, acompanhado de outros dois comparsas, cometeram o crime. Informou ainda que são de Campo Mourão e foram até Engenheiro Beltrão com objetivo único de cometer o furto. O indivíduo disse que como estaria com dores nas pernas ficou responsável por dirigir o veículo com o material que fosse furtado.
As equipes fizeram buscas pelos outros dois ladrões, porém não foram localizados. Durante o atendimento à ocorrência, o supervisor operacional da cooperativa esteve no local e informou que foram furtados cerca de 30 metros de fios elétricos, cabos de areação do silos. Os criminosos danificaram na ação três painéis de controle para retirada do material.
O homem preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. O carro dele e um celular foram apreendidos.