PM cumpre mais um mandado de prisão em Campo Mourão
Com a intensificação do policiamento pelos agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), decorrente sobretudo da Operação Cidade Segura, uma equipe policial de Campo Mourão deu cumprimento a mais um mandado judicial no início da noite dessa quarta-feira (5).
Após 36 prisões de foragidos da justiça em localidades sob jurisdição do 11º BPM somente no mês de maio, o preso, dessa vez, foi um homem de 52 anos, pelos crimes de lesão corporal leve, receptação e resistência a ato legal.
O indivíduo foi abordado pelos policiais, em atitude suspeita, nas imediações de uma residência no Jardim Alvorada, localidade em que tem crescido o número de registro de crimes de furto, roubo e comercialização ilícita de entorpecentes.
Ao receber voz de abordagem, o senhor foi submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito. Porém, quando a equipe policial fez busca via sistema Sesp Intranet, identificou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado. Diante disso, o foragido foi preso pela PM e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Prisões
Essa e as outras prisões foram possíveis, segundo informou a equipe do 11º BPM, graças a um planejamento estratégico envolvendo operações diurnas e noturnas e abordagens diversas.
Além disso, tem sido feito um trabalho integrado, contando com a colaboração de diferentes setores da PM, assim como com o apoio da comunidade local, que também contribui com informações consideradas relevantes pelos militares para que foragidos do sistema judiciário sejam localizados.
Entre os 36 detidos somente no mês de maio, por exemplo, estão indivíduos acusados de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e feminicídios. Os trabalhos de policiamento seguem sendo feitos no mês de junho.
Operação
A Operação Cidade Segura, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) do Paraná, trata-se de um eixo da Operação Vida, que tem a intenção de combater firmemente a criminalidade.
O programa engloba ações preventivas, com atuação da polícia judiciária, que precedem operações ostensivas, patrulhamentos, abordagens e fiscalização de veículos, intensificando o policiamento. O eixo Cidade Segura pode envolver operações conjuntas das polícias civil, militar, penal e científica.
Serviço
Para que a comunidade continue colaborando com os cumprimentos de ordens judiciais, por meio do fornecimento de informações e denúncias atividades suspeitas, basta entrar em contato com um dos canais oficiais de comunicação da PM, via telefone de emergência 190, App 190 ou Disque-denúncia 181.