Motorista sem CNH tenta fugir da PM, mas acaba detido após pneu do carro estourar

Um jovem, de 22 anos, que dirigia um veículo Ford Ecosport na contramão e com os faróis desligados no Jardim Sorriso, em Araruna, acabou detido por uma equipe da Polícia Militar (PM), no início da noite dessa quinta-feira (13). Ele teria tentado fugir da abordagem policial. Além disso, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A equipe policial estava em patrulhamento de rotina quando se deparou com o automóvel trafegando em via pública na contramão e com os faróis apagados. Diante disso, os policiais deram voz de abordagem ao rapaz, emitindo sinais sonoros e luminosos da viatura.

No entanto, o indivíduo não acatou a ordem de parada e acelerou o veículo, empreendendo fuga. Em seguida, a PM iniciou o acompanhamento. O motorista da Ecosport teria cruzado diversas preferenciais, desrespeitando as normas de trânsito e colocando em risco a própria vida e a de outros usuários da via.

O condutor só parou após um dos pneus do automóvel estourar quando foi passar em uma lombada. Dessa forma, os militares concluíram a abordagem. Durante busca pessoal no abordado, nenhum ilícito foi encontrado. O rapaz alegou que tentou fugir por não ter habilitação nem ser o proprietário do veículo.

Dois passageiros menores de idade que estavam com ele foram liberados para a mãe dos meninos. Em consulta para visualizar a situação do carro, foi verificado que ele estava com pendências de licenciamento desde 2020.

Por isso, foi necessário que a PM aguardasse a chegada de um borracheiro para realizar a troca do pneu e, assim, o recolhesse ao pátio do destacamento policial. Durante os procedimentos, o abordado mencionou que tem crise de ansiedade e estava com falta de ar, motivo pelo qual foi conduzido pelos policiais ao hospital municipal.

Após passar por consulta médica e ser liberado, o abordado foi detido e encaminhado para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelos crimes de desobediência e dirigir sem CNH.