Homem acusado de agredir a esposa desacata policiais e tenta fugir durante abordagem
Um homem, de 41 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), no centro de Peabiru, no início da noite desse domingo (16), acusado de agredir a própria esposa, de 34 anos. Durante a abordagem policial, ele também teria desacatado os agentes e desobedecido às ordens deles.
Após os policiais serem acionados, via Central de Operações, para atender uma situação de violência doméstica, compareceram ao endereço do casal. Ao chegar, a equipe visualizou que o homem estava em frente à residência bastante alterado, nervoso e descontrolado.
Em tentativa de contato com o indivíduo, ele começou a agredir verbalmente os policiais, com xingamentos e ofensas. Além disso, ele teria dito que mataria a esposa, acusando-a de traição. Ao visualizar a mulher, o homem teria ficado ainda mais agitado, tentando fugir do local e partindo para cima dos militares.
Diante disso, a equipe precisou imobilizá-lo, fazendo uso de espargidor gás de pimenta. Após o acusado ser contido, ele recebeu voz de prisão dos policiais pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e violência doméstica. Em seguida, ele foi encaminhado ao posto de saúde do município e, após liberado, foi conduzido pela PM à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.