Após denúncia de direção perigosa, jovem é preso com moto adulterada
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um jovem, de 18 anos, nessa segunda-feira (17), após denúncia recebida de que ele estaria empinando uma moto Honda CG Titan 160 nas imediações da Escola Estadual Professor Darcy José Costa e Avenida Armelindo Trombini, em Campo Mourão. Além disso, os policiais verificaram que a motocicleta estava com escapamento adulterado, ocasionando um alto barulho.
Segundo as informações recebidas pela PM, o autor estava fazendo malabarismos com o veículo sobre uma roda e em alta velocidade, causando risco a terceiros, inclusive por ser em uma área próxima a uma instituição de ensino.
Quando compareceram ao local, os policiais visualizaram a moto com as características da denúncia e deram voz de abordagem ao condutor. Apesar de a moto estar com documentação em dia, o pneu dianteiro estava danificado, o sistema de iluminação alterado com farol de LED, a placa dobrada e o escapamento adulterado, todos configurados como crimes de trânsito, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Questionado pela polícia sobre a direção perigosa e o malabarismo, o abordado teria confessado ter feito a manobra. Vale ressaltar que, durante os procedimentos, o rapaz ficou o tempo todo indagando o motivo de ter sido abordado. Ele também estava agitado.
Diante disso, os militares informaram sobre a necessidade de confecção de Termo Circunstanciado e que ele seria encaminhado ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para assinatura do documento. No local, esteve presente também a advogada do autor das infrações. Já a moto foi apreendida pela PM e encaminhada ao pátio do Detran.