Jardim Alvorada: Pitbull ataca e fere mulher em Campo Mourão
Mais um caso envolvendo cão da raça pitbull foi registrado em Campo Mourão. Desta vez foi na noite dessa quarta-feira (19), no Jardim Alvorada. A vítima foi uma mulher, de 51 anos, atacada pelo animal após ter o quintal invadido. Ela ficou ferida precisando de atendimento médico. Foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada a um hospital.
Conforme acompanhou o plantão da TRIBUNA, o ataque aconteceu na Rua Gustavo João Quennehen, no Jardim Alvorada. O cão escapou da casa de seu tutor, um idoso de 75 anos, e invadiu o quintal da mulher.
Vizinhos conseguiram conter o pitbull evitando ferimentos mais graves na mulher, mas ainda assim ela sofreu mordidas no braço direito. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O que chamou atenção foi um cão de estimação da vítima que permaneceu o tempo todo ao lado da tutora, enquanto ela recebia socorro dos bombeiros na ambulância.
A vítima tem diabetes e precisou ficar em observação. Ela não quis representar contra o responsável pelo animal. Segundo a PM, o idoso já possui antecedentes a respeito de omissão na guarda de animais. Ambos foram orientados pela polícia quanto aos procedimentos.