Homem é preso por incêndio ambiental em Mamborê
Um homem, de 33 anos de idade, foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (24), após provocar um incêndio ambiental às margens da rodovia BR-369, que liga Mamborê a Boa Esperança, na altura do km 384.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por usuários da via informando sobre o incêndio em andamento e foi ao local para averiguar a situação, constatando o fato. A equipe então acionou a Defesa Civil para o controle das chamas.
No local, foram constatados dois pontos de incêndios, um na vegetação do lado direito à margem da rodovia, e outro, poucos metros à frente, do lado esquerdo, atingindo a vegetação marginal. O fogo se alastrou, queimando parcialmente a mata, vindo e diversas árvores de maior porte.
O autor do incêndio estava no local, sendo identificado por testemunhas que flagraram a ação criminosa. Ele recebeu voz de prisão, sendo algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mamborê.
Pena
De acordo com o Código Penal Brasileiro, causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, pode levar o autor à condenação de um a cinco anos de prisão e multa em caso.