Despedida de Dom Bruno de Campo Mourão será com missa no dia 3 de agosto
Com a transferência ordenada pelo Papa Francisco para a Diocese de Ponta Grossa, o bispo da Diocese de Campo Mourão, Dom Bruno Elizeu Versari, já tem uma data definida para sua despedida da diocese. Será no dia 3 de agosto.
De acordo com o líder religioso, ele se despedirá com celebração de uma missa na Catedral São José. Posteriormente, no dia 10, ele assume oficialmente a Diocese de Ponta Grossa. Até a nomeação de um novo bispo a diocese de Campo Mourão terá um administrador diocesano.
Dom Bruno assumirá o lugar de do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi, que renunciou ao cargo pelo tempo de trabalho prestado à Igreja. Dom Bruno assumiu como Bispo da Diocese de Campo no fim de 2017 após renúncia de Dom Francisco Javier DelValle Paredes. Ele vinha coordenando os trabalhos da Igreja Católica na Diocese. Com perfil conciliador e carisma sem igual, o Bispo era bastante envolvido às ações da comunidade.
Dom Bruno
Dom Bruno Versari foi nomeado bispo coadjutor da diocese de Campo Mourão no dia 19 de abril de 2017, pelo Papa Francisco. Nascido em 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, em São Paulo, Dom Bruno foi ordenado sacerdote em 3 de janeiro de 1988, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Floresta.
Em sua trajetória como presbítero atuou como ecônomo da arquidiocese de Maringá; membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros, de 2000 a 2009, e vigário geral da arquidiocese de Maringá.
No dia 4 de julho, o bispo foi agraciado com a maior honraria de Campo Mourão. Recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário do município. Pelo menos sete vereadores participaram da entrega da homenagem. O título foi entregue pelo autor da proposta, Paulo Pilatte; a vice-prefeita, Fátima Nunes; e a primeira-dama, Hosana Tezelli.