Operação Aifu fiscaliza estabelecimentos em Iretama e Roncador e encontra irregularidades
A Polícia Militar realizou na noite desse sábado (29), em Iretama e Roncador, uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) para vistoriar estabelecimentos comerciais das cidades. Em vários deles foram encontradas irregularidades.
A Operação contou com a participação de agentes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. O objetivo da ação foi garantir segurança à população do município.
Integraram a ação: uma equipe da Rotam, cinco equipes da Rádio Patrulha, uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma da Vigilância Sanitária. Durante a operação 12 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. O Corpo de Bombeiros emitiu 26 notificações por irregularidades nesse locais, sendo que um bares foi embargado por não possuir documentação necessária para funcionamento e falta de segurança aos frequentadores. A Vigilância Sanitária também encontrou irregularidades em um estabelecimento que não tinha licença necessária para funcionamento.
Nos bares, o Conselho Tutelar encontrou um menor que foi liberado em seguida com a presença da mãe e ainda 2 crianças de 9 meses e outra de 5 anos. As mães foram orientadas e deixaram esses locais com os filhos.
Por parte da PM, 54 pessoas foram abordadas, 12 carros fiscalizados e uma motocicleta apreendida por irregularidades de documentações. Foram apreendidas também certa quantia de drogas com uma pessoa, que assinou um termo circunstanciado para se apresentar à delegacia de Polícia Civil posteriormente.
De acordo com PM, esse tipo de ação será cada vez mais frequentes nos municípios uma vez que garante mais segurança à população.