Dois homens são presos e um adolescente apreendido pela PM por receptação e tráfico
Dois homens, de 42 e 40 anos, foram presos e um menor de idade, de 16 anos, apreendido por uma equipe da Polícia Militar (PM), em Luiziana, nessa segunda-feira (1º de julho). Com o indivíduo de 42 anos, que é pai do adolescente, foram encontrados produtos oriundos de furto, como um violão e um par de botinas.
No quarto do jovem, a polícia também encontrou 1,175 quilos de entorpecentes tipo skank, uma identidade e um cartão Nubank, em nomes de pessoas diferentes, sacos e uma balança de precisão, o que configura tráfico, segundo consta no boletim de ocorrência. O outro homem, que teria vendido os itens furtados, foi localizado pelos policiais em uma chácara.
A equipe policial chegou ao suposto receptador por meio de informações de boletins de ocorrência de furto ocorrido no município. Ao fazer contato com o acusado, em um depósito de reciclável, a polícia o questionou se havia algum produto sem comprovação de origem. O abordado negou que havia qualquer item oriundo de furto e permitiu a entrada dos agentes para buscas no local.
Durante vistoria, os militares encontraram um par de botinas novas próximo a um botijão de gás. O suspeito informou quem teria vendido o produto a ele. Os policiais constataram que a pessoa e os itens estavam relacionados ao boletim de ocorrência do furto.
No mesmo endereço, também foi encontrado, em cima de uma mesa, um violão e dois sacos com panelas, objetos que também constavam no documento. O abordado disse que os produtos também teriam sido levados ao local pelo homem de 40 anos.
Em continuidade à busca domiciliar, a PM localizou, no quarto do adolescente, uma mochila contendo em seu interior um pacote de drogas tipo skank, com uma identidade e um cartão em nomes de algumas pessoas que não estavam no local.
Dentro da mochila, foram localizados, ainda, outros itens que indicam tráfico de drogas, incluindo 100 unidades de saco zip e uma balança de precisão. Foi encontrada também outra sacola com pacote de drogas, além de mais dois sacos com entorpecentes.
Diante dos fatos, o pai foi preso pelos policiais por tráfico de drogas e receptação de produtos furtados, enquanto o filho foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas. Após o detido informar o local onde o indivíduo que teria deixado os produtos na casa dele poderia estar, os policiais se deslocaram ao endereço.
Tratava-se de uma chácara, onde o acusado foi encontrado. O abordado negou ter deixado os itens com o outro homem. Porém, diante das suspeitas, ele também recebeu voz de prisão. Todos os envolvidos, assim como entorpecentes e objetos recuperados, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para dar sequência às providências necessárias.