Empresa multinacional recebe escritura para expansão em Campo Mourão
A administração municipal de Campo Mourão fez a entrega oficial, nesta quarta-feira (3), da escritura pública de compra e venda de um lote à empresa Beontag (antiga Colacril), umas das maiores do mundo na produção de etiquetas inteligentes (RFID). O imóvel, que fica ao lado da atual estrutura da empresa (instalada na saída para Goioerê), foi adquirido por meio do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Pró-Campo).
“Crescemos em área física e de tecnologia e hoje é um momento marcante da aquisição desse espaço para ampliação. Nossa empresa veio pra cá na década de 90 e a qualidade da mão de obra de Campo Mourão é muito boa. Temos operação no mundo todo e as pessoas que vão pra treinar os americanos e até chineses são brasileiros de Campo Mourão. Vale a pena investir aqui”, disse o empresário Valdir Gaspar. A empresa desenvolve tecnologia presentes tanto em carros, celulares quanto no mercado de alto luxo europeu.
O Pró-Campo tem colaborado para resultados expressivos no setor industrial. Criado há 28 anos, o programa prevê uma série de instrumentos de incentivo e ações voltadas ao setor da indústria, comércio, tecnológico e serviços, priorizando a geração de empregos, renda e o aumento da arrecadação tributária. “Campo Mourão conta com centenas de pequenas, médias e grandes indústrias, muitas delas despercebidas pela maioria da população”, observou o prefeito Tauillo Tezelli.
O papel dos conselhos municipais em todo o processo também merece destaque. No caso do Pró-Campo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico traz a participação da sociedade civil através de representantes das principais instituições da cidade, como ACICAM, Conselho Regional de corretores de Imóveis, Conselho Regional de Economia, FIEP, Sindicato dos contabilistas e universidades.