Jogos e batizado Semear Capoeira serão realizados em Quinta do Sol

No próximo final de semana, o projeto Semear Capoeira, em conjunto com a prefeitura municipal de Quinta do Sol, realizará a segunda edição dos jogos e do batizado de capoeira. No sábado (13), atletas locais, de municípios da região e, inclusive, de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo, participarão da competição, no Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes. Já no domingo (14), os alunos do projeto terão um aulão com vivências do mestre Pitbull, de São Paulo, na Casa da Cultura.

A programação do evento inicia às 7h30, com café da manhã para os participantes. Em seguida, às 9 horas, começarão os jogos infantis. Após pausa para o almoço, das 12 às 13h, terão início os jogos juvenil e adulto. O primeiro dia finalizará com batizado, a partir das 17 horas, após serem realizadas as premiações dos campeonatos.

Cerca de 100 atletas acima de 4 anos de idade deverão participar dos jogos. Já para o batizado, será feita a entrega de corda aos alunos entre 4 e 12 anos que praticaram o esporte no projeto no decorrer do ano, como forma de reconhecer o esforço e a dedicação deles.

No domingo (14), os alunos do projeto poderão participar de um aulão ministrado por Odelmio Junior, conhecido como mestre Pitbull, de São Paulo. Terá início às 9 horas, na Casa da Cultura do município.

O projeto

O projeto Semear de Capoeira já existe em Quinta do Sol há 4 anos. É destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assim como a toda a população que tenha interesse em fazer aulas de capoeira.

Alguns dos trabalhos realizados são o desenvolvimento da socialização, da concentração, da atenção, da confiança e do respeito ao próximo. Também visa envolver a família dos atletas e a sociedade como um todo, como forma de propagar a cultura e o esporte, visando uma vida saudável e sem violência.