Entrega do plano de mobilidade é realizada em Campo Mourão
Na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o documento com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Campo Mourão foi entregue ao prefeito Tauillo Tezelli, pela Unilivre, universidade contratada para os estudos e elaboração do material. O plano, projetado em nove volumes para os próximos 10 anos, será formatado em projetos de lei que serão encaminhadas para aprovação do Poder Legislativo.
No Plano de Mobilidade Urbana, estão indicadas ações para curto, médio e longo prazo. A elaboração do documento, iniciada há um ano e meio, teve a participação da sociedade, por meio de oficinas, reuniões técnicas e audiências públicas. Em janeiro de 2024, o plano foi validado pela Conferência Municipal, acompanhada pelo Conselho representado pela comunidade e técnicos de diversas áreas.
O objetivo da iniciativa é direcionar as ações que a administração municipal deverá tomar na próxima década no que se refere à mobilidade. “As propostas são frutos de muito estudo e diagnósticos da realidade atual da cidade”, reforça a diretora de Planos e Projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), Simone Padilha. Paralelamente ao Plano de Mobilidade, também está em elaboração o Plano Diretor do município.