Detran está contratando estagiário nível médio em Engenheiro Beltrão
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está com uma vaga aberta para contratação de estagiário nível médio para atuar junto à 95ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Engenheiro Beltrão. As inscrições vão até o dia 20 de agosto e podem ser feitas pelo site Central de Estágio (https://tinyurl.com/2zbrzmk8), ou levando um currículo diretamente na unidade.
Podem se candidatar jovens a partir de 16 anos que estejam matriculados na primeira ou segunda série do ensino médio regular. O estágio terá carga horária de 4 horas por dia, sendo que o valor da bolsa-auxílio será de R$ 5,96 por hora. “Isso dará em torno de quatrocentos e oitenta a quinhentos reais, dependendo de quantos dias úteis forem estagiados”, explica a chefe do setor de estágio, Andréa Vernizi.
O primeiro contrato será de seis meses, podendo ser renovado por até dois anos, no máximo. “Mas, se é um aluno que está na segunda série do ensino médio, assim que ele encerrar a terceira série, o contrato dele também será encerrado”, alerta Andréia.
Por esse motivo, também não é possível estudantes da última série do ensino médio se candidatarem. As atividades serão realizadas sob supervisão no local. “O estágio é um momento bem importante na vida do aluno”, destaca a responsável pelo setor de estágio.
Algumas das principais ações realizadas pelo estagiário serão prestar auxílio em atividades administrativas, operar equipamentos de comunicação, digitar, digitalizar, ordenar, encaminhar e arquivar processos e correspondências, ajudar nas atividades da área, prestar informações básicas pertinentes ao setor, fazer planilhas, conforme necessidade, e contribuir, de forma geral, com as demandas da área no dia a dia.
Serviço
As inscrições podem ser feitas por alunos acima de 16 anos matriculados na primeira ou segunda série do ensino médio regular, por meio da Central de Estágio (https://tinyurl.com/2zbrzmk8) ou levando currículo diretamente na 95ª Ciretran, que está localizada na Rua Avelino Vieira, nº 220.