Após furto de materiais de construção, homem é preso acusado de receptação

Um homem, de 51 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) nesse domingo (28), no Jardim Alvorada, em Campo Mourão, acusado de receptar materiais de construção. Os itens foram recuperados pelos policiais em outra obra.

A equipe estava fazendo diligências na tentativa de localizar os materiais de construção furtados, conforme registro de boletim de ocorrência, assim como os possíveis autores. Em determinado momento, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características descritas na realização do crime.

O automóvel estava estacionado em frente a uma residência conhecida no meio policial como ponto de comercialização de drogas e receptação de objetos furtados. Os policiais tomaram contato com o proprietário do carro suspeito, mas ele alegou não ter nenhuma participação no delito.

Durante a abordagem, a equipe visualizou, em uma casa vizinha em construção, objetos similares aos que foram furtados, sendo quatro fardos de isopor para lajes e nove treliças (betis) também para lajes. No local, estava o responsável, o masculino de 51 anos, além de dois pedreiros.


O festival gastronômico Campo Mourão no Prato é realizado duas vezes por ano em Campo Mourão, você já participou?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Eles alegaram que estavam trabalhando na obra sob ordem do patrão, que reside em Curitiba. Segundo os abordados, o proprietário da construção comparece ao local a cada 15 dias para acompanhar o andamento da obra, porém eles quase não têm contato com ele.

Após serem questionados pelos policiais sobre os materiais, eles disseram que visualizaram os itens na frente da casa em que trabalham e que teriam apenas os colocado para dentro da construção. Em seguida, a vítima do furto compareceu ao local e reconheceu o material apreendido.

Diante disso, o mestre de obras e o pedreiro que o ajudou a transportar o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com apoio de guincho institucional. Já o proprietário do veículo suspeito deixou o local após a equipe encontrar o material recuperado.