Copa Truck: Pedro Perdoncini encosta nos líderes após dois pódios em Interlagos

Esse domingo (4) foi de resultados positivos ao mourãoense Pedro Perdoncini na quinta etapa da Copa Truck, disputada em São Paulo. A bordo do caminhão Mercedes-Benz da ASG Motorsport, ele faturou mais dois pódios e se aproximou da ponta da tabela. Agora, são apenas 11 pontos para Bia Figueiredo, nova líder da categoria Elite, e um ponto para o vice-líder Rodrigo Taborda.

“Foi uma etapa de altos e baixos. Não começamos bem nos treinos, mas arriscamos nos ajustes para a corrida. Uma estratégia diferente e que deu resultado muito bom, com a mudança de comportamento do caminhão. Conquistamos bons pontos para o campeonato”, conta o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.

Pedro Perdoncini conquistou um terceiro e um quarto lugar nas duas corridas disputadas. Os resultados motivam o piloto para a etapa que será disputada em Cascavel, no primeiro fim de semana do mês de setembro.

“Tiramos bem a diferença de pontos e, agora, são poucos pontos para a liderança. Estamos perto dos líderes e na briga pelo campeonato e vamos para cima na etapa de Cascavel para, quem sabe, sair de lá como líder”, completa Perdoncini.

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Classificação Copa Truck Elite

1º – Bia Figueiredo, 155 pontos
2º – Rodrigo Taborda, 145 pontos
3º – Pedro Perdoncini, 144 pontos
4º – Djalma Pivetta, 127 pontos
5º – Daniel Kelemen, 103 pontos
6º – Lucas Bornemann, 93 pontos
7º – Marcio Giordano, 92 pontos
8º – Ricardo Alvarez, 92 pontos
9º – PP Fernandes, 88 pontos
10º – Jô Dias, 83 pontos
11º – Leo Rufino, 79 pontos
12º – Kleber Eletric, 73 pontos
13º – Juca Bala, 68 pontos
14º – Maicon Roncen, 60 pontos
15º – Hiro Yano, 40 pontos
16º – Glauco Barros, 42 pontos
17º – Hugo Cibien, 19 pontos