Lar de Idosos comemora sucesso da 50ª edição da Festa da Solidariedade

O Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana de Campo Mourão realizou, nesse domingo (4), a 50ª Festa da Solidariedade, a qual foi considerada um sucesso pelos organizadores. “Foi uma festa muito boa, superou as nossas expectativas”, disse o padre Adilson M. Naruishi, presidente da instituição.

O evento contou com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas do município e de cidades da região e com a comercialização de mais de 800 churrascos. “Nós começamos inicialmente com setecentos convites. Mas, por causa da procura, muitas pessoas ainda querendo, nós tivemos que abrir mais convites de última hora”, contou o sacerdote.

A venda de churrascos não estava prevista para ser realizada no dia do evento. No entanto, conforme explicou o padre, diante da grande procura, foi feita uma parceria de última hora com uma empresa para atender mais pessoas interessadas. O religioso disse que havia certo receio se seria possível atender a todos.

Isso porque, neste ano, foi necessário ampliar a lavanderia da entidade, sendo preciso demolir parte de uma das churrasqueiras, motivo que também levou à redução do número de churrascos nesta edição. Para se ter ideia, no ano passado, foram colocados à venda 1 mil convites, sendo que quase todos foram vendidos.

“Como foi o primeiro ano que nós tivemos essa redução, isso criou em nós uma certa apreensão de como iríamos realizar essa festa. Mas, graças a Deus, à competência dos nossos colaboradores, dos voluntários e dos festeiros, nós conseguimos realizar uma festa maravilhosa”, expressou.

O valor arrecadado na churrascada beneficente deste ano será usado para uma reforma estrutural que está sendo feita na entidade, que atualmente atende 65 pessoas idosas. “Este ano, o nosso objetivo é arrecadar recursos para ajudar na manutenção da estrutura predial”, disse, lembrando que ainda há várias etapas para serem concluídas.

Além do almoço, com venda de acompanhamentos (arroz, maionese, salada, mandioca, salgadinhos, doces e bebidas) no local da festa, também houve o sorteio de quatro prêmios de R$ 500,00, cada, por ingresso adquirido. O público presente pôde, ainda, participar de um leilão. “Este ano, nós tivemos até uma brincadeira de leilão com as crianças”, falou.

Brinquedos para as crianças e feira de artesanatos produzidos pelos próprios idosos que vivem no Lar também fizeram parte da programação festiva. “O valor desse artesanato é revertido para eles mesmos, não fica para o Lar, mas é para o próprio trabalho terapêutico que eles fazem”, elucidou. Grande parceira do Lar, a Associação Sou Arte também esteve presente recepcionando os convidados e realizando apresentação artística durante o evento.

O presidente da entidade aproveitou para expressar gratidão pelo sucesso da festa. “Agradeço a todos aqueles que nos apoiaram, aos nossos patrocinadores, àqueles que estiveram conosco e que acreditam nesse projeto social tão bonito que a Igreja Católica tem feito aqui em Campo Mourão, que é o cuidado dos idosos por meio do Lar São Joaquim e Sant’Ana”, agradeceu.