Após sofrer segundo infarto, João Bomfim pede ajuda com doações

O morador de Campo Mourão João Maria de Bomfim, de 61 anos, vem passando por situações delicadas de saúde. Na semana passada, ele sofreu o segundo infarto. O primeiro foi em outubro de 2022. Agora, internado na Central Hospitalar Center Clínica (Pronto-Socorro) de Campo Mourão e sem renda, por estar impossibilitado de trabalhar, ele pede ajuda com doações, para arcar com despesas como aluguel, luz e água.

Após sofrer o primeiro infarto, Bomfim disse que precisou fazer dois cateterismos cardíacos e, como foram identificadas obstruções, também foi feito o implante de dois stents. Outros problemas, como diabetes descontrolado, na época, também o levaram à baixa visão.

Recentemente, ele voltou a se sentir mal. “Quinta-feira passada, eu senti umas dores no peito. Fui até a UPA, lá fizeram alguns exames, e sexta-feira me transferiram para o hospital”, contou. No início desta semana, ele precisou fazer mais um cateterismo.

Nesse último procedimento, conforme informou Bomfim, foi constatado que ele está com as veias muito fracas e que precisará fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio (ponte de safena), procedimento que será realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a orientação médica é a de que o paciente fortaleça o coração antes de fazer a cirurgia. Ele ainda não sabe se continuará internado ou se receberá alta em breve para continuar o tratamento em casa.

Até a situação de saúde de Bomfim se agravar, ele, que não é aposentado, prestava serviços para uma empresa de segurança do município. “Como eu trabalho por diária, com esse meu estado, não vou conseguir fazer mais o serviço”, falou, preocupado com as despesas de casa, como aluguel, luz, água, entre outras.

Bomfim morou em Curitiba na maior parte da vida. Há cerca de sete anos, mudou-se para Campo Mourão. Atualmente, ele mora sozinho e tem um filho de 11 anos, que também reside no município com a mãe. Ele também comentou que tem outros filhos, de relacionamento anterior, mas que continuaram morando na capital do estado.

Serviço

Doações podem ser feitas para a chave Pix CPF, 49108522987 (Caixa Ecônomica), em nome de João Maria de Bomfim.