PM prende homem em Campo Mourão suspeito de receptação de carro clonado
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 28 anos, no início da noite dessa quinta-feira (8), no centro de Campo Mourão, suspeito de receptação de um veículo Fiat Fastback Audace clonado.
Segundo a corporação, a abordagem foi feita durante patrulhamento pela Avenida Capitão Índio Bandeira. A polícia teria avistado o veículo, que já era conhecido no meio policial, com indícios de que poderia ser um automóvel dublê.
Isso porque, de acordo com informações repassadas pelo setor de inteligência, no mesmo dia, o veículo teria passado em Curitiba e também sido avistado em Campo Mourão, com intervalo de tempo considerado impossível, em função da distância entre as cidades.
Com isso, a equipe policial fez a verificação do chassi, dos vidros e da numeração do motor. Primeiramente identificou que a marcação na parte interna do chassi em um dos lados do carro não condizia com os padrões de fábrica. Os numerais não apresentavam profundidade e alinhamento corretos.
Ao checarem a marcação do motor, os militares também notaram divergências no padrão de número, tais como marcas de lixa na tarjeta de marcação e numerais desalinhados. Para confirmar os indícios, os policiais solicitaram a presença de um mecânico.
No local, o profissional levou um aparelho escâner, a partir do qual pôde fazer consulta pelo módulo de injeção eletrônica, obtendo a real numeração do chassi do veículo. Por meio dessa informação, foi verificado que o veículo apresentava registro de furto na cidade de Pinhais.
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Em seguida, o detido, juntamente com o veículo recuperado, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.