Artista plástico de Campo Mourão doa escultura para acervo da Secretaria de Cultura
O artista plástico de Campo Mourão, Bernardo de Matos, doou nessa segunda-feira (12), uma escultura ao município de Campo Mourão. A obra intitulada “Anjo Guerreiro II, Guardião das Artes” integrará o acervo da Secretaria Municipal de Cultura e ficará exposta no hall do Teatro Municipal.
“Este presente que estamos recebendo aqui hoje [segunda-feira (12)] não tem preço, o valor desta obra é imensurável. Bernardo é um expoente das artes visuais em Campo Mourão, mistura várias linguagens e vê arte em tudo. Nós ficamos muito felizes em receber este presente tão especial e ter ao nosso lado este artista que tanto contribui com a cultura da nossa cidade”, ressalta Roberto Cardoso, secretário municipal de Cultura.
O prefeito Tauillo Tezelli participou da cerimônia de doação da obra e destacou as ações realizadas em prol da cultura no município. “Campo Mourão faz um trabalho em todas áreas, e poucas cidades investem tanto na área quanto o nosso município, se observarmos o orçamento, sempre destinamos um valor à Cultura. Além disso, temos leis de incentivo para que as iniciativas sejam mantidas independente da administração”, diz.
Além do prefeito, participaram da cerimônia a primeira dama Hosana Tezelli, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, servidores, representantes da classe artística, convidados e familiares do artista plástico.
O artista
Português radicado desde a infância em Campo Mourão, Bernardo Luís Semedo de Matos é escultor, desenhista, poeta e pesquisador de materiais. Formado pela Escola de Música de Belas Artes do Paraná (EMBAP), Matos estudou com grandes nomes das artes plásticas do Paraná e exerceu a Licenciatura de Artes por mais de 30 anos. Grande incentivador de novos artistas tornou-se referência para muitos deles, sendo exemplo de perseverança, entrega e paixão pela arte.