Dupla é condenada por assassinato de morador de Campo Mourão

O Tribunal do Júri de Peabiru condenou dois jovens acusados de um homicídio qualificado na rodovia PR-158, entre Araruna e Campo Mourão. A vítima foi Roberval de Jesus, 26 anos, morador de Campo Mourão. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2022. Um dos acusados foi condenado a 31 anos e 7 de reclusão, enquanto um segundo envolvido, a 34 anos e 8 meses de prisão.

Na época do crime, os autores tinham 23 e 28 anos. Estavam em uma motocicleta quando abordaram Jesus, que estava em um veículo Chevrolet Corsa em movimento, disparando diversos tiros contra a vítima, que não teve chance de defesa. O rapaz morreu no local. Outras duas pessoas estavam com Jesus no carro, uma delas chegou a ficar ferida pelos disparos.

Durante o julgamento, os jurados aceitaram as teses sustentadas Promotoria de Justiça na denúncia, considerando que os dois condenados impossibilitaram a defesa da vítima

O crime

Roberval de Jesus foi executado por volta das 23h30 de sábado, 9 de abril, na cidade de Peabiru. O jovem conduzia seu Corsa, quando foi surpreendido pelo atirador. A vítima estava com mais duas pessoas no interior do carro. O crime aconteceu na entrada da cidade, na rodovia PR-158.

Na época, conforme repassou a Polícia Militar (PM), uma motocicleta, ocupada pelos dois executores emparelhou com o Corsa, com o garupa efetuando diversos disparos contra a vítima.

Jesus morreu na hora. O passageiro que estava no banco da frente do carro também foi ferido com um tiro na panturrilha. Foi socorrido e levado ao hospital da cidade.

Jesus era morador de Campo Mourão. Cerca de três meses depois, um dos envolvidos no crime, foi preso pela Polícia Civil de Campo Mourão, após um trabalho de investigação. Ele teria dado fuga ao atirador. Após sua prisão, foi questão de tempo até a polícia chegar ao autor dos disparos. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida à época.