Associação Mourãoense de Síndrome de Down promove evento on-line no sábado

A Associação Mourãoense de Síndrome de Down (Amo Down) promoverá uma roda de conversa on-line gratuita destinada sobretudo a famílias, cuidadores e pessoas com Trissomia 21 (Síndrome de Down). Também será aberta ao público em geral interessado. O evento acontecerá neste sábado (31), às 10 horas, via Google Meet.

A psicóloga e doutora em Educação Luciana Stoppa dos Santos abordará o tema “O papel das famílias e/ou cuidadores no desenvolvimento e na construção da autonomia das pessoas com deficiência”. Não é necessário realizar inscrição.

O público externo da associação interessado em participar pode enviar uma mensagem no WhatsApp da presidente da associação, Leonice de Faria – (44) 99835-0008 –, 10 minutos antes do horário de início do evento, solicitando o link de acesso. Já para os integrantes da Amo Down, o link será enviado em grupo específico.

A ministrante

Luciana Stoppa dos Santos é graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP).

A profissional tem experiência na área de Psicologia, com ênfase no atendimento social e comunitário às pessoas com deficiência e às famílias delas. Também supervisiona instituições escolares e de assistência social no âmbito da garantia de direitos de crianças e adolescentes com deficiência. Ela atua como psicoterapeuta há 16 anos, atendendo adolescentes e adultos com e sem deficiência.

Amo Down

A Amo Down é uma associação sem fins lucrativos, formada por pessoas com Síndrome de Down em Campo Mourão e seus familiares. Ela promove uma série de atividades e eventos de interesse para os integrantes, para pessoas que têm a síndrome, familiares e que desejam trocar experiências e se integrar à comunidade em geral. Mais informações sobre a associação podem ser acompanhadas pelo Instagram @amodown