Contabilistas da SinConCam estão confirmados para Jocopar 2024

A participação do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão (SinConCam) na disputa dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar/2024) está confirmada. Será a 29ª edição da competição, que é apontada como o maior evento esportivo disputado por profissionais com curso superior ou técnico no Brasil.

O Jocopar deste ano será disputado na cidade de União da Vitória, no período de 13 a 16 de novembro. Tradicionalmente participam delegações dos 17 sindicatos patronais da categoria existentes no estado, sendo que a promoção é da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).

O SinConcam participou de todas as edições do Jocopar e foi campeão geral duas vezes: em 1998 e em 1999. Na última edição, os contabilistas que representaram Campo Mourão e região ficaram em 5º lugar. A competição aconteceu duas vezes no município: em 1999 e 2022.

Apenas contabilistas e técnicos em contabilidade com registro no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) podem participar. O certame tem por objetivo incentivar a prática de esportes, bem como a integração entre os profissionais da contabilidade paranaenses.

Delegação

Das 24 modalidades do Jocopar/2024, o SinConCam deverá disputar: bolão, futebol suíço livre/máster, natação, sinuca, vôlei de praia dupla/trio, tênis de campo, canastra/tranca, atletismo, bocha, futebol suíço sênior/super máster, futsal, futevôlei livre, beach tênis, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e truco.

Os contabilistas e técnicos de contabilidade que atuam nos 29 municípios que compõem a base territorial do SinConCam e que praticam alguma dessas modalidades estão sendo convidados para reforçar as equipes que representaram essa região na competição.

“Todos os contabilistas desta região, que praticam alguma das modalidades que serão disputadas no Jocopar/2024, estão convidados a integrar as equipes que vão representar o SinConCam. Várias modalidades já iniciaram os treinamentos, e o objetivo é fazer uma boa campanha em União da Vitória”, acentua Idnei Hundsdorfer, presidente do SinConCam.