Homem é cobrado por aluguel atrasado e tenta esfaquear rapaz em Campo Mourão

A cobrança de uma conta de aluguel atrasada quase terminou em uma tentativa de homicídio em Campo Mourão, nessa quinta-feira (19). Um homem, de 55 anos, tentou esfaquear um rapaz, de 30, no Jardim Modelo após ser cobrado de atraso no aluguel. O acusado, que foi preso, é inquilino da mãe da vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a confusão teve início quando o rapaz, acompanhado de sua namorada e da mãe dele, saíram de carro e encontraram com o inquilino na rua. Segundo a vítima, com o aluguel em atraso por dois meses, ele parou para falar com o acusado.

Ele teria perguntado ao homem quando poderia quitar o aluguel em atraso. Além disso, solicitou ao mesmo para olhar a casa para ver as condições do imóvel. O inquilino então respondeu que a chave estava em um veículo Ford Pampa estacionado em frente a casa de sua mãe, a cerca de 50 metros do local.

Quando a vítima chegou em frente a casa de sua mãe, os dois retomaram a conversa, porém acabaram discutindo. Nesse momento, o agressor pegou uma faca de dentro de uma sacola que estava em suas mãos e atacou o rapaz.

Uma das facadas rasgou a camiseta da vítima que correu para não ser ferida. Em seguida o jovem acionou a Polícia Militar que chegou ao local e prendeu o agressor. Durante o trajeto até a delegacia de Polícia Civil, o homem ainda tentava intimidar a equipe, dizendo que conhecia um policial da reserva e que já havia feito serviço no Batalhão.

Ao chegar na delegacia disse que deveria ter acertado a facada na vítima. Os policiais apreenderam também a faca utilizada no crime.